Seu site Responsivo

Seu Site Responsivo

Se você possui um site, por favor peço que verifique agora, se ele é compatível com Tablets ou Celulares?

Caso o seu site seja compatível, parabéns você esta no caminho certo, pois para que o seu site tenha uma avaliação boa nos sistemas de busca como Google, Yahoo e Bing, ele precisa ser compatível com vários dispositivos, esta e uma das principais verificações de SEO do seu site, não sabe o que é SEO? Saiba mais em nosso artigo “O que é SEO?”.

Mas voltando ao site responsivo, se o seu site ainda não é responsivo, saiba agora porque isso e importante para o seu negócio.

Hoje é muito raro encontrar alguém que não acesse o site de uma empresa pelo celular ou Tablet, pois as duas maneiras se tornaram mais praticas atualmente, imagine a quantidade de novos negócios você vem perdendo pelo simples motivo do seu site não ser responsivo? Por este motivo e imprescindível que você atualize a maneira de apresentar o seu produto, pois o cliente hoje em dia esta mais conectado via dispositivos moveis, do que pelo computador.

O que é um site responsivo?

Site responsivo e aquele que se adapta ao dispositivo que o cliente esta usando, Celular, Tablet, Notebook e Desktop.

Ele se apresenta de uma forma que seja possível navegar em seu conteúdo e sem perder a qualidade das imagens e do texto. Um exemplo e quando você abre um site pelo celular e precisa ficar dando zoom para ler o conteúdo.

Quais as vantagens de ter um site responsivo?

  1. Melhorar a experiência do usuário

Sempre que você entra em um site espera que o mesmo traga pra você a sensação de “Quero voltar”, isto ocorre por que a experiência de um site responsivo bem estruturado, traz ao cliente a segurança e qualidade da empresa, tornando o seu produto mais bem visto pelos clientes.

  1. Acesso a dispositivos moveis esta crescendo

A quantidade de pessoas que acessa a internet pelo celular ou tablet esta cada vez maior que pelo computador de mesa “Desktop”.

Faça você mesmo o teste, sente em algum lugar praça, restaurante, parque, praia, e verifique a quantidade de pessoas que acessam seus celulares a todo o momento buscando, noticias, produtos, artigos, novidades, este crescimento tende a ser maior a cada ano que passa.

  1. SEO

Não sabe o que é SEO? Veja o nosso artigo.

Foi adotado pelo Google recentemente o favorecimento a site que possuem características “responsivas”, pois para o Google o fundamental e que varias pessoas, de vários locais acessem o conteúdo, e que o mesmo seja acessível de qualquer dispositivo.

  1. Velocidade do site

Note algo curioso em seu site (caso o mesmo ainda não seja responsivo), ele carrega de forma lenta em celulares. Isso ocorre pois ele não foi adaptado para o mesmo, sendo assim o cliente possivelmente não vai esperar o seu site carregar, ele vai para a pagina do concorrente que já possui um site otimizado para dispositivos moveis.

  1. Taxa de rejeição

Quando o seu site esta disponível para ser acessado em vários dispositivos diferentes isso significa que o mesmo vai sofre menos rejeição, mostrando desta forma que o conteúdo que ele apresenta e relevante para o usuário.

  1. Seu conteúdo nas redes sociais

Outro detalhe que faz muito sucesso hoje em dia e o “compartilhamento”, saiba que a chance de seu site ser compartilhado por dispositivos moveis e bem maior, pois a praticidade entre os sites responsivos e os aplicativos de comunicação do celular e bem maior.

Conclusão

Hoje em dia e muito difícil falar em comunicação e não pensar em celulares, tablets ou notebooks, eles estão em todos os lugares, principalmente os celulares que estão aqui para ficar, isso e fruto de um aumento na busca da praticidade e do conforto, e para que o seu site não fique para trás ele tem que estar adaptado para todos os dispositivos moveis.